Vídeo: Policial civil é baleado e suspeitos são cercados pelo BOPE após intenso tiroteio na Grande Natal
- Blog Nova Síntese
- 26 de jul.
- 1 min de leitura

Uma grande operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para prender o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte resultou em um intenso tiroteio e deixou um policial civil ferido na manhã deste sábado (26), em Extremoz, na Grande Natal.
Após o confronto, suspeitos foram cercados dentro de uma residência na localidade de Portal do Sol, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para conduzir o cerco. O clima é de tensão total na área.
O alvo principal da operação é Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como “Pica-pau”, o número 1 na lista dos mais procurados do estado.
A ação policial visa desarticular uma facção criminosa liderada por ele, com integrantes suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos a bancos.
O confronto ocorreu na manhã de hoje. Relatos iniciais indicam o uso de armamento pesado, como fuzis e granadas. Foi durante essa troca de tiros que um policial civil foi baleado. Não há, até o momento, informações oficiais sobre o seu estado de saúde.


